icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
07:36

O Fluminense fez a sua parte e agora depende só de um empate com o Duque de Caxias, no domingo, para garantir a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Além disso, a equipe pode nem precisar do ponto no próximo jogo. Basta o Botafogo não vencer o Audax, nesta quinta-feira, para a vaga ser carimbada. Na quarta, o Flu não tomou conhecimento do Friburguense e goleou por 5 a 1, no Maracanã.

Ciente de que a vaga está muito próxima, o técnico Renato Gaúcho preferiu manter os pés no chão e aguardar o resultado do Botafogo para comemorar. Ou então, que a classificação venha no domingo.

E MAIS
> Marcos Júnior dedica gol contra o Friburguense para Romário: 'Sou fã dele'
> Após goleada, Renato fala sobre espaços deixados pelo Fluminense
> Com mais um gol, Wágner brinca: 'Não estou aguentando o banco'

– O Fluminense não está classificado. Tem o jogo do Botafogo ainda. Foi um grande passo. Só que o Botafogo pode chegar a 27 pontos (o Flu tem 26). Conseguimos três pontos, fizemos nossa parte e isso é fundamental. Matematicamente fica difícil de falar. Mais importante é que estamos no caminho. Temos que esperar o jogo de domingo, qualquer coisa, que só depende de nós – afirmou.

Mesmo com a vitória por 5 a 1, o treinador aproveitou para criticar algumas falhas da equipe, que ao seu modo de ver, deu muitos espaços para o rival jogar.

– Começamos muito bem, fizemos três gols, poderíamos ter matado o jogo ainda no primeiro tempo. A equipe meio que se acomodou, o adversário cresceu, fez o gol e ainda teve outras oportunidades no segundo tempo. Depois a nossa equipe acordou e fez mais dois – analisou Renato.