icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
14/04/2014
23:42

Após o atacante Fred se manifestar oficialmente contra a postura de cobrança e protestos das torcidas organizadas do Tricolor, o Conselho Diretor do Fluminense se reuniu na noite desta segunda-feira e decidiu suspender qualquer tipo de benefício às torcidas organizadas, seja em fornecimento de ingressos, ou em ajuda de custo.

Uma fonte ligada à diretoria do Fluminense informou à reportagem do LANCE!Net que algumas ocorrências desde o início da gestão Peter Siemsen pesaram para que a decisão fosse tomada. As mais relevantes foram uma invasão dos torcedores organizados à sala da presidência do clube durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, a recente invasão de um líder da maior torcida organizada do clube ao vestiário nas Laranjeiras e os apelos do camisa 9 contra estes torcedores depois que teve o carro cercado em protesto semanas atrás.

L!TV:
> Gum revela ultimato por renovação e diz que tem sondagens
> Vai ser o cara! Wagner pode virar protagonista do Fluminense

Por fim, a postura da torcida do Flu no jogo contra o Horizonte (CE), na semana passada, válido pela Copa do Brasil, quando as organizadas decidiram vaiar Fred e foram criticadas pela maior parte dos tricolores presente no estádio, foi decisiva para a decisão do Conselho Diretor.

Cabe ressaltar que a suspensão do auxílio às organizadas do Fluminense ainda precisa de homologação no Conselho Deliberativo do Clube. A votação deve ocorrer em maio.

Além da questão das organizadas, foi decidido também suspender a concessão de cortesias para membros do Conselho Diretor, Deliberativo e Fiscal. Todas valendo desde esta segunda-feira.

Fred treina normalmente mas sai de campo com gelo na perna