icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
19:00

A última partida do Flamengo na temporada, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, sofreu nesta terça-feira uma nova alteração. Em um primeiro momento, o confronto seria realizado às 17h de domingo, depois foi antecipado para às 17h de sábado e agora será realizado também no sábado, só que às 19h. O local do jogo foi mantido para o Maracanã.

O confronto marcará o encontro entre o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e Cruzeiro, vencedor do Campeonato Brasileiro. Para promover esta última partida de 2013, além da troca de faixas entre os jogadores, outras ações serão realizadas. Os campeões irão expor juntos as taças dos títulos em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro e dois sócios-torcedores, um de cada time, serão escalados para entrar em campo no sábado e receberão a faixa de campeão.

No Rio de Janeiro, as taças serão expostas na sexta-feira na filial do Maracanã no supermercado Extra. Já em Minas Gerais, os troféus serão expostos nesta quinta-feira, no Supermercados BH, em Santa Luzia. No dia da partida, Flamengo e Cruzeiro ainda ganharão mais duas taças, oferecidas pelo Movimento por um Futebol Melhor, em reconhecimento pelo trabalho de adesão de novos sócios-torcedores.

– O Flamengo já é o clube que mais arrecada com programa de sócio-torcedor. Em 2014, queremos ser o maior em número de adesões. Com todo o respeito aos outros patrocinadores, mas, no ano que vem, o maior patrocinador do Flamengo será a nação rubro-negra – disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente da marketing da equipe da Gávea.

Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro, também comentou a ação.

- O sócio do futebol foi fundamental nessa campanha do Cruzeiro. Hoje, ele investe no clube e ao mesmo tempo consegue ter descontos maiores do que paga de mensalidade através do Movimento por um Futebol Melhor. É bom para o bolso dele! Essa ação no sábado é um reconhecimento para o sócio e para mostrar como ele será importante em 2014. Se com 47 mil sócios chegamos a esse resultado, imagine com 100 mil - afirmou.

Rafael Pulcinelli, gerente corporativo de marketing da Ambev, uma das dez empresas que fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor, falou das expectativas pela celebração do encontro entre Flamengo e Cruzeiro neste sábado, além das ações promovidas para a partida.

- Além de celebrar dois grandes tricampeões, este jogo é um prêmio a cada um dos quase 110 mil sócios-torcedores dos dois clubes. A torcida ajudou os clubes a aumentar a receita e o investimento no futebol, festejou os títulos e ainda recebeu seu dinheiro de volta, já que na média o torcedor teve mais descontos do que o valor da mensalidade. Assim, todos saíram ganhando - comentou Rafael Pulcinelli.