icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
08:37


A contratação do zagueiro Fernando Tobio e o fato do jogador ter sido pedido e já ter atuado com o técnico Ricardo Gareca promete mudar algumas posições no time titular do Palmeiras. Uma delas, a mais clara, é na zaga. Habituado a ser o segundo zagueiro do Verdão, ao lado de Lúcio, Marcelo Oliveira foi rápido e se apresentou ao novo comandante como volante.

- Já treinei bastante de volante, e agora nos últimos treinos fiz a função de zagueiro. Já tive uma conversa com o Gareca, ele sabe que a minha posição é a de volante, mas deixei claro que estou pronto para atuar aonde ele precisar - afirmou Marcelo, em entrevista coletiva.


Oliveira ainda elogiou a forma com que El Flaco monta o time defensivamente:

- Ele trabalha muito a linha defensiva e tem atenção na marcação. Na hora em que a gente sair para marcar pressão, todos saem juntos e compactos. Não tem muito espaço entre um jogador e outro dentro de campo, e isso tornará a gente ainda mais forte na marcação.

O Palmeiras está concentrado no Hotel Bourbon, em Atibaia, para dar sequência à preparação para o segundo semestre de 2014. O time retorna para a cidade de São Paulo no dia 2 de julho.