icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
22:11

A grande novidade do time do Grêmio no amistoso da noite desta quinta-feira, em Maringá, foi o meia Giuliano. O técnico Enderson Moreira elogiou muito a atuação do camisa 88 no 1 a 0 sobre o Maringá e valorizou a seriedade que os jogadores enfrentaram o amistoso, embora tenha lamentado a baixa qualidade do gramado do Estádio Willie Davids.

Giuliano foi participativo na primeira etapa, quando os titulares jogaram. Participou da jogada do gol de Luan, ao cobrar falta central que o goleiro adversário não segurou e o jovem aproveitou.

- O Giuliano está muito bem, é um atleta exemplar, muito preocupado com essas questões físicas. Aos poucos, ele vai matando a saudade do futebol brasileiro, que é diferente do europeu. A atuação dele foi muito boa dentro do que esperamos, foi participativo, que se movimenta bem, cria boas situações e busca o espaço vazio. Foi uma boa estreia, dentro do que a gente já previa. É um jogador tarimabdo para ser um dos protagonistas da equipe - discorreu Enderson Moreira após a vitória.

Além do meia, o Tricolor teve outras mudanças. Luan voltou a atuar - na reta final do Brasileiro, estava de fora, com a Seleção Brasileira sub-21. Matheus Biteco foi observado no lugar de Edinho. E Pedro Geromel foi o parceiro de Rhodolfo na defesa. Tudo agradou ao comandante.

- Ainda temos algum tempo para definir algumas situações. Era importante observar essas situações. Lamentamos o gramado, que atrapalhou as duas equipes no sentido do espectáculo, algumas situações de gol podiam ter sido convertidos se não fosse o campo. Importante que os atletas encararam com seriedade, depois de estar começando os trabalhos táticos, depois de uma pré-temporada de muita intensidade, com muita força. Acho que o comportamento foi bom, os indícios são muito positivos - avaliou o treinador gremista.