icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
00:32

Bahia e Vitória não tiveram estreias brilhantes pela Copa do Brasil. Entretanto, as equipes de Salvador conquistaram empates com gol fora de casa e deixaram bem encaminhada a classificação à próxima fase do torneio. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o JMalucelli, no Ecostádio, em Curitiba. O Tricolor repetiu o placar jogando diante do Villa Nova-MG, em Nova Lima, interior de Minas Gerais.

O Jotinha começou melhor no Janguito. Abriu o placar com Bruno Batata, de pênalti, aos 20 minutos de partida. O Leão baiano não se encontrava na partida. O gol de empate acabou sendo um presente. Aos 34 da etapa complementar, Alan Pinheiro balançou as redes a favor dos visitantes. O meia Felipe, que entrou no segundo tempo, fez questão de enaltecer o adversário.

- A gente sabia que o jogo seria difícil. O time deles não é besta. Pelo menos conseguimos o empate - revelou o atleta do Vitória após a partida.

O Bahia também sofreu. O roteiro em Minas não foi original. Pelo contrário, foi bastante similar ao do rival. O Esquadrão saiu atrás logo nos primeiros respiros do jogo. Mancini acertou cobrança de falta perfeita e colocou o Villa na frente, aos três minutos. Após martelar - e sofrer um bocado com os contra-ataques, o Bahia chegou ao empate em golaço de Rafinha, após bela jogada de Anderson Talisca, já aos 30 da etapa final.

Zebra à solta

O Criciúma enfrentou o Londrina e se complicou. O Tigre foi derrotado por 2 a 0 pelos anfitriões no Estádio do Café. Agora, precisa ser impecável em casa para avançar. Arthur marcou ambos os gols dos anfitriões.