icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
18:53

O Benfica segue firme para voltar a conquistar o Campeonato Português. O time, "traumatizado" por perder na temporada passada na reta final contra o Porto, voltou a ganhar nesta segunda-feira, em partida que fechou a 23ª rodada do torneio. Venceu o Nacional, em Funchal, por 4 a 2, e agora já abre contagem regressiva para levantar o troféu. Os brasileiros Rodrigo e Lima marcaram, e Garay fez dois.

Com este resultado, o Benfica volta a ter sete pontos de vantagem sobre o Sporting, segundo colocado no Campeonato Português. O Porto, que perdeu justamente para o Leonino neste domingo, está com 12 a menos que o Encarnado. Já praticamente não há chance para o Dragão ser tetra.

O Benfica passou por alguns sustos para sair da Ilha da Madeira com os três pontos. Saiu atrás no placar. Logo aos sete minutos, Luisão colocou a mão na bola, o árbitro marcou pênalti, e Candeias converteu. Mas o Encarnado conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. A dupla formada por Lima e Rodrigo funcionou.

Primeiro foi Lima. Markovic fez boa jogada, cruzou para trás, Rodrigo ajeitou e o companheiro de ataque chutou de primeira. Depois, o brasileiro naturalizado espanhol marcou um golaço. Cortou da direita para o meio e chutou muito forte, sem a menor chance para Gottardi. Ainda na etapa inicial, Garay fez o terceiro após escanteio.

Na reta final da partida, novo susto. Djaniny aproveitou jogada de Candeias e diminuiu. O Nacional ainda tentou uma pressão final, mas Garay fez o seu segundo e definiu de vez a partida.

CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira
Académica 1x1 Braga

Sábado
Gil Vicente 1x2 Rio Ave
Estoril 1x0 Marítimo
Vitória de Guimarães 1x2 Paços de Ferreira

Domingo
Arouca 2x0 Olhanense
Belenenses 1x3 Vitória de Setúbal
Sporting 1x0 Porto

Segunda-feira
Nacional 2x4 Benfica