icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2014
15:45

O Ilha Sport Show promoveu, no último sábadi, uma festa desportiva na Praia da Bica, na Ilha do Governador, celebrando o local como ponto balneável para os moradores do Rio de Janeiro. Diversas modalidades se apresentaram ao longo do dia, e um dos principais momento ficou por conta do jiu-jitsu. Mesmo sem quimono, Daniel Moraes, atleta local, retornou às competições e mediu forças com Jonathan Valle, adversário 20kg mais pesado. Porém, na técnica, o bicampeão mundial sobrou no tatame e anotou 12 a 0 no placar.

O combate começou estudado, muito trabalhado na pegada de pescoço. Na primeira investida de queda, Daniel e Jonathan acabaram na areia da praia. Recompostos, eles voltaram ao centro do tatame e, na segunda tentativa, o atleta da casa conseguiu levar o combate para o chão. Pontos garantidos, era hora de aumentar a diferença. Então, Daniel Moraes passou a guarda, colocou o joelho na barriga do adversário e foi somando mais pontos até o final dos sete minutos da luta, fechando a "goleada".

Moraes enfrentou rival 20kg mais pesado (FOTO: Felipe Fiorito/Divulgação)

- Foi ótimo lutar no quintal da minha casa, com o apoio de amigos, família, toda a galera da Ilha do Governador. Há quatro anos eu não competia, me dedicava apenas aos treinos, mas agora estou de volta. Quero lutar mais este ano e, em 2015, pegar grandes campeonatos - avisou Daniel que, ao ter o braço erguido pelo árbitro central, ouviu o coro da torcida que gritava "O campeão voltou, o campeão voltou".

Quem também teve motivos de sobra para deixar o Ilha Sport Show feliz da vida foi David Vieira. Integrante da segunda temporada do reality show TUF Brasil, ele comandou o combate contra Sergio Junior, também sem quimono, e finalizou com um armlock na saída do triângulo em apenas dois minutos de luta. Companheiro de programa, o lutador do UFC Yan Cabral prestigiou os embates, assim como Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu.

David Vieira finalizou Sergio Junior no Ilha Sports Show (FOTO: Felipe Fiorito/Divulgação)


O evento contou ainda com clínicas de jiu-jitsu infantil, comandadas pelo Team Moraes. A criançada vestiu o quimono e se esbaldou no tatame montado nas areias da Praia da Bica, liberada para o banho pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) após 10 anos de interdição. Além disso, clínicas de muay thai e boxe também foram realizadas no Ilha Sport Show.