icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
15:31

Uma das maiores personalidades do esporte no mundo, Dana White é, sem dúvida, uma das figuras responsáveis por transformar o MMA - e especialmente o UFC - no que é hoje. Seu talento para promover lutas é essencial na continuidade do crescimento de seu evento. Longe de pensar em aposentadoria, o presidente do Ultimate deu uma entrevista reproduzida pelo site oficial do Ultimate e apontou seu possível sucessor no comando da organização. E o escolhido é igualmente talentoso quando o assunto é promoção: Chael Sonnen.

Segundo Dana, o falastrão se encaixaria bem atuando dentro das funções que ele exerce. Porém, o presidente ressaltou que muitas vezes é difícil entender quando Sonnen está falando sério devido ao arsenal de provocações que ele costuma disparar contra seus rivais.

- Acho que Chael Sonnen seria fantástico para isso. Mas o problema é que ele exagera demais. Muitas vezes você não entende logo de cara se as atitudes dele são reais ou não. Chael é um cara passional. Ele conhece e ama este esporte como poucos. Mas isso não seria coisa para agora. Ele está com tantas oportunidades por ora que ficaria difícil aceitar o emprego. Tudo tem seu tempo - avaliou o mandatário.

O dirigente ainda rasgou elogios ao estilo 'maluco' de Chael Sonnen aceitar qualquer luta que o Ultimate o ofereça. Segundo Dana, até Cain Velásquez seria aceito pelo falastrão americano.

Sonnen e Dana muitas vezes trabalham juntos na FOX americana (FOTO: Reprodução)

- Sonnen nunca recusa uma luta, é maluco. Não importa quem seja. Posso ligar amanhã e dizer que ele enfrentará Cain Velásquez, ele vai aceitar. Ele é o melhor - concluiu o presidente da maior organização de MMA do mundo.