icons.title signature.placeholder Lance!Bizz
22/06/2014
16:36

A Seleção Brasileira vai contar com uma força extra na última partida do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, que acontece nesta segunda-feira, no Estádio Mané Garincha, em Brasília.

Os torcedores brasileiros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, vão formar um "coração humano" de mais de cinco mil pessoas na Fan Fest local antes do apito inicial da partida que define o líder do grupo A do Mundial, para apoiar a equipe nacional.

A iniciativa, batizada de #vemprocoração, partiu da Secretaria Especial da Copa do Mundo do Mato Grosso (SECOPA-MS). A ideia é estimular a experiência da Copa do Mundo entre os moradores da cidade e os turistas. E o esforço mostrou resultado. Na primeiro duelo da Seleção no Mundial, contra a Croácia, 21 mil pessoas estiveram na Fan Fest, enquanto na segunda partida mais de 43 mil pessoas marcaram presença. Para a partida contra Camarões, nesta segunda-feira, a estimativa é que o número de fãs seja ainda maior.

A ação já foi ensaiada com sucesso neste sábado, e contou com a participação de celebridades como o campeão mundial Roberto Carlos e o ator Marcelo Adnet. A organização do evento ainda espera que a presidente do Chile Michelle Bachelet também dê uma "forcinha" para a Seleçãoa Brasileira.