icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!*
13/02/2015
16:21

O Cruzeiro segue em compasso de espera para anunciar a contratação do meia Gabriel Xavier. Após conseguir um acordo verbal, o clube celeste aguarda o fim do imbróglio judicial do jogador de 21 anos com a Portuguesa. O atleta acionou a Lusa na Justiça devido a salários atrasados.

- Já acertamos a bases salariais com ele, mas, por questão de ética, estamos esperando a definição com a Portuguesa - afirmou o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, ao Portal da Band.

Com o adiamento do julgamento do caso para o dia 26 de fevereiro, o vice de futebol da Portuguesa, Roberto Fonseca Junior, espera que o desfecho sobre os salariais não chegue ao tribunal:

- Estamos tentando um acordo com o jogador e acho que vai dar certo. Nossa ideia é negociar o que devemos ao atleta, que é por volta de três salários, e o que ele teria de receber até o final do contrato. A nossa expectativa é de que até amanhã (sexta-feira) tudo seja resolvido”, disse ao Portal da Band.

A negociação do atleta não é entre clubes, o dirigente ressaltou.

- Nosso acerto é com o próprio jogador, e não com o Cruzeiro. Eles estão conversando diretamente com o Gabriel. Por isso que é difícil vir algum dinheiro do clube, mas um percentual do atleta é possível.

*Por Juliane Cristina dos Santos