icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi
11/04/2014
19:08

A abertura da Copa Latina de tênis de mesa aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Dentre os presentes estavam Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e o prefeito da cidade, Dieter Janssen. Os atletas estrangeiros que irão participar da competição foram apresentados pelo presidente. São eles os cubanos Jorge Campos e Johan Mora, o uruguaio Mateo Weitzner, e do convidado húngaro Adam Pattantyus, número 95 do ranking mundial.

- Quero agradecer o povo de Jaraguá do Sul que recebeu o evento com todo o carinho e aos participantes que estão fazendo do evento um sucesso. Estamos em uma das três melhores arenas do país. Dá ânimo e vontade de jogar neste lugar. Espero que possamos voltar nessa linda cidade - disse Alaor em seu discurso.

Apesar da participação dos estrangeiros, os brasileiros Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto são os favoritos ao título. Os confrontos já estão decididos após um sorteio realizado nesta sexta-feira. Os brasileiros enfrentarão Thiago Grossklaus e o uruguaio Mateo Weitzner, respectivamente. 

Erick Jouti pegará Eric Mancini. O convidado húngaro, por sua vez, terá como adversário o também brasileiro Yuri Baravesco. 

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa Latina desta sexta-feira:

Cazuo Matsumoto (BRA) X Mateo Weitzner (URU)
Emerson Maeda (BRA) X Johan Mora (CUB)
Humberto Manhani (BRA) X Israel Barreto (BRA)
Danilo Toma (BRA) X Victor Ishiy (BRA)
Adam Pattantyus (HUN) X Yuri Bavaresco (BRA)
Eric Mancini (BRA) X Eric Jouti (BRA)
Jorge Campos (CUB) X Lidney Castro (BRA)
Thiago Grossklaus (BRA) X Hugo Calderano (BRA)

*A repórter viaja a convite da CBTM