icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
09:05

A Williams apresentou nesta quinta-feira a nova pintura do modelo FW36, o carro da equipe britânica para a temporada 2014 da Fórmula 1. O novo design trouxe todos os patrocinadores estampados, inclusive os recém-chegados da Petrobras e da Martini, e possui a cor branca. A mudança já era aguardada por todos.

Nos dois períodos de testes de pré-temporada da F-1, em Jerez de la Frontera e no Bahrein, a Williams apresentou um carro na cor azul escura. Entretanto, a própria equipe já havia informado que a pintura era provisória, até porque não exibia os patrocinadores do time.

O apoio da Petrobras já havia sido oficializado no último mês, equanto o da Martini foi anunciado nesta quinta. A empresa brasileira vai trabalhar no fornecimento de combustível, enquanto a de bebidas será a patrocinadora máster, com o nome da equipe se transformando em "Williams Martini Racing" (antes era "Williams F-1 Team").

- Williams e Martini possuem uma rica história no mundo do esporte motorizado, e os valores de nossas duas marcas e nosso compartilhamento de paixão pelas corridas faz desta parceria algo natural - disse Frank Williams.

No bico do carro, a Williams inovou com uma nova referência a Ayrton Senna. Nos 20 anos sem o ídolo brasileiro, a equipe optou por uma logo com a foto do ex-piloto.

Vale lembrar que o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas serão os pilotos da Willims em 2014. A britânica Susie Wolff e o brasileiro Felipe Nasr serão os pilotos de testes.

Susie Wolff, Felipe Nasr, Valtteri Bottas e Felipe Massa com as novas vestimentas da equipe Williams, durante evento em Londres (Foto: Reprodução)