icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
19:43

Unir a luta dos atletas brasileiros no UFC com a dos estudantes que buscam uma vaga nos concorridos concursos públicos e Exame de Ordem do Brasil. Com essa filosofia, o Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), maior instituição de ensino à distância do Brasil nestes segmentos, vai patrocinar a lutadora Claudia Gadelha, que estreia no maior evento de MMA do mundo nesta quarta-feira, dia 16 de julho.

Claudinha, como é conhecida, tem 25 anos, nasceu em Mossoró (RN), e nunca perdeu em 11 lutas na carreira. Ela enfrenta a finlandesa Tina Lahdemaki, e é cotada como grande favorita ao título da inédita divisão peso-palha (até 52kg).

O acordo foi conduzido pela Upper Sports Marketing, agência de marketing esportivo que gerencia as carreiras do campeão peso-pena (até 65,7kg) do UFC, José Aldo, do ex-campeão dos galos (até 61,2g) Renan Barão, e de Antônio Carlos “Cara de Sapato”, campeão do reality show The Ultimate Fighter Brasil III. Todos são patrocinados pelo CERS, que desde 2011 investe no MMA, esporte cuja faixa etária do público-alvo assemelha-se à da instituição.

- O MMA, assim como no universo dos concursos, é um esporte de luta constante pela vitória. Valores como persistência, dedicação, garra e força de vontade são comuns entre os lutadores e os alunos, que se esforçam muito para conseguirem o tão esperado resultado. Esse esporte está em ascensão e tem grande inserção no público-alvo do CERS. E, por ser um curso completamente online, não há fronteiras regionais - analisa Ivo Colen, gerente de marketing do CERS.