icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
07/02/2015
15:23

Pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Aston Villa por 2 a 1, jogando fora de casa. Ajudado pelo empate do vice-líder, Manchester City, os blues se distanciaram ainda mais na liderança. A partida ocorreu no Villa Park e foi a primeira vitória do técnico José Mourinho no estádio. Os gols do visitante foram marcados por Hazard, aos sete minutos do primeiro tempo, e por Ivanovic, aos 20 minutos do segundo tempo. Já o Aston Vila marcou aos 2 minutos do segundo tempo, com Okore.

Com a vitória, o Chelsea, em sua liderança, contabiliza 56 pontos em 24 jogos, sete a mais do que o vice-líder, Manchester City, que tem 49. Já o Aston Villa tem apenas 22 pontos, ocupando a 16ª colocação na classificação. A equipe pode ser ultrapassada pelo Burnley, que joga amanhã contra W. Bromwich, amanhã, às 10h, horário de Brasília. Além da liderança no Campeonato Inglês, o Chelsea ainda está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na qual enfrente o PSG. O Aston, por sua vez, mira suas forças para tentar sair da incômoda posição no Campeoanto Inglês.

Os gols

Logo no começo do jogo, o Chelsea teve duas chances em que foi acionado Drogba. Em uma delas, inclusive, o jogador se chocou com o árbitro, que caiu no gramado. O gol não demorou a pintar para O Chelsea. Mas, quem o marcou foi Hazard. Pela direita, Oscar recebeu a bola e passou para Willian. O meia brasileiro passou para Hazard, que bateu no canto. O Chelsea até teve chance ampliar com Ramires, mas a oportunidade não foi concretizada.

No segundo tempo, o Aston Villa voltou com força e, logo aos 2 minutos, chegou ao empate. Carles Gil driblou Oscar muito bem e cruzou corretamente para Okore marcar de cabeça. Mais do que o empate, o gol significou o fim do jejum do time, que não marcava há sete jogos. O Chelsea tenta responder e consegue marcar aos 20 minutos do segundo tempo. O time buscava a jogada pela direita e, depois de Okore tenta tirar a primeira vez, ele erra na segunda. A bola ficou na área e sobrou para Ivanovic, que chutou bem e marcou, colocando o Chelsea na frente novamente. Aos 33 minutos do segundo tempo, o Chelsea pôs em campo o seu novo reforço: o meio-campo Cuadrado, que entrou no lugar de Willian.

Outros jogos

No mesmo horário foram realizados mais quatro jogos pelo Campeonato Inglês. Um dele foi entre Manchester City e Hull City. Mesmo jogando em casa, o vice-líder ficou no empate em 1 a 1. Já o Leicester City recebeu o Crystal Palace, perdendo por 1 a 0. O QPR recebeu o Southamptom e perdeu por 1 a 0. O Swansea, por sua vez, recebeu o Sunderland e ficou no empate em 1 a 1.