icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
18:40

Aloísio evita colocar na conta do cansaço a derrota do São Paulo para o Atlético-PR, no último domingo, mas admite que está perto do limite. Na reapresentação do Tricolor nesta segunda-feira, o atacante disse estar surpreso com o o próprio desgaste físico:

- A gente cansa bastante. Tivemos jogos difíceis e duros. Na Colômbia, marcamos quase os 90 minutos. Mas a gente não pode colocar a culpa no cansaço. Se for para colocar desculpa tem que pôr no Atlético-PR que é um dos grandes times do Brasileirão.

- O jogo da Colômbia até foi desgastante, mas esse jogo contra Atlético, hoje mesmo (segunda), o corpo sente demais. A gente é feito de carne e osso e, às vezes, precisa ser poupado. Não que a gente queira, mas é preciso, porque cansa. Eu particularmente achei que poderia continuar jogando que não ia acontecer nada, que não ia ficar dolorido, que as dores não iam chegar, mas chegaram. Hoje os atletas estavam com dores musculares, mas a comissão é inteligente e vai saber poupar ou tirar o jogador que precisa ser poupado - completou.

Se for poupado, o Boi Bandido não será da mesma forma que Luis Fabiano. Enquanto o camisa 9 sequer viajou para Curitiba, o 19 está relacionado para o duelo com o Flamengo, nesta quarta-feira, em Itu. Caso Muricy Ramalho opte por preservá-lo, Aloísio ficará, ao menos, no banco de reservas.

O São Paulo tem 46 pontos no Brasileirão, ocupa a oitava colocação e dificilmente conseguirá chegar no topo da tabela. Por isso, o atacante do Tricolor acredita que o foco maior nesta reta final de temporada deve a Copa Sul-Americana.

- É uma chance clara de ser campeão e acredito que nós devemos focar nesse título da Sul-Americana. Temos a Ponte Preta, que é uma parada muito difícil. Vou enfrentar o Jorginho que foi meu técnico no Figueirense e é uma ótima pessoa. Mas temos de passar e chegar na final.
Minha meta é ser campeão pelo São Paulo. Se eu ficar nos 21 gols, mas conseguir esse título, será muito melhor - declarou.

No dia 20, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi na primeira partida da semifinal do torneio internacional. O jogo de volta será dia 27, ainda sem local definido. Aloísio tem 21 gols e é artilheiro do time no ano, ao lado de Luis Fabiano.