icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
11:48

O Brasil tem mais uma campeã mundial em suas galerias. Neste sábado, a mato-grossense Ana Sátila, de 19 anos, conquistou o ouro no Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub-23, disputado na Austrália. Esse é o primeiro ouro do Brasil na competição, que já tinha um bronze com Gustavo Selbach, em 1992.

Sátila fez a prova final do K1 Feminino Junior em 114.28s e, com isso, garantiu o ouro, seguida pela australiana Kate Eckhart, prata com 121.77s, e pela eslovaca Paulina Matulaniova, medalhista de bronze com 122.19s.
 
- Estou muito feliz, é um momento espetacular da minha vida. Muito obrigado primeiramente à minha família e a todos que estavam ali torcendo. Essa medalha é nossa! - comemorou Ana.

A canoísta do Instituto Meninos do Lago já fez história no esporte nacional como a mais jovem atleta da delegação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, à época com apenas 16 anos, além da medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-23 do ano passado.
 
Na competição por equipes o Brasil ficou em sexto lugar no K1 Feminino Júnior, enquanto no masculino, o país não teve representantes na disputa. A República Tcheca conquistou ouro em ambas.