icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
08:10

O Palmeiras sobrou na campanha do bicampeonato da Série B neste ano, mas não o suficiente para bater recordes estabelecidos por outras equipes em edições anteriores da competição.

A derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no sábado, em Santa Catarina, impediu que o Verdão terminasse a sua participação com 82 pontos na tabela de classificação. Finalizou com 79 e não conseguiu superar os 81 pontos somados pela Portuguesa em 2011 e ficou distante dos 85 ostentados pelo Corinthians em 2008.

Desta maneira, acumula o terceiro melhor retrospecto desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado nos moldes que perduram até hoje, com 20 clubes em turno e returno.

- A missão que eu tinha que fazer acima da média foi feita, que era voltar para a Primeira Divisão. Fizemos com muita maestria e com o apoio incondicional do torcedor - declarou o técnico Gilson Kleina, em Chapecó (SC).

O Verdão ainda teve mais derrotas que a Lusa e o rival do Parque São Jorge - seis contra três de ambas. Marcou menos gols: 71 ante 79 dos alvinegros e 82 dos rubro-verdes. Por outro lado, foi vazado menos vezes: 28, enquanto a Barcelusa levou 38 gols, e o Corinthians, 29.