icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
19:52

Após dois anos defendendo o Dinamo Volgograd (RUS), a campeã mundial de Handebol Mayssa Pessoa já tem um novo destino. Ela assinou contrato com o CSM Bucareste, da Romênia, para a temporada 2014/2015. O clube busca se firmar na elite da liga de seu país e chegar às finais da Champions League, principal torneio interclubes do Handebol feminino mundial.

– O Handebol romeno tem um nível alto, com várias jogadoras internacionais atuando por lá. São profissionais e de grande porte físico. Será um campeonato bem disputado e muito forte – disse a goleira.

O clube romeno também acertou a contratação de mais três brasileiras campeãs mundiais: A central Ana Paula, a armadora Deonise Fachinello e a ponta Fernanda da Silva. Integrarão ainda o elenco a espanhola Carmen Martin, a sueca Linnea Torstenson e a romena Oana Manea.

– O CSM montou toda uma estrutura para ser campeão e jogar a Champions League. Estou confiante e positiva, agora é trabalhar forte e lutar por esses objetivos.

O grande adversário do CSM Bucareste será o HCM Baia Mare, atual campeão, que também contará com campeãs mundiais: A goleira Bárbara Arenhart e a ponta Alexandra Nascimento. As contratações foram divulgadas logo após o anúncio do fim da parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol (CBH) e o clube austríaco Hypo Nö.