icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
25/11/2013
12:07

A delegação do Botafogo desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira com muita tranquilidade, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E faltando duas rodadas para o término da competição e ocupando a quinta colocação na tabela de classificação, os jogadores já realizaram as contas sobre o que precisam fazer para retornarem ao G4 e, assim, conseguir a vaga na Copa Libertadores da América.

O volante Gabriel falou com os jornalistas presentas no aeroporto nesta manhã. Ele comentou a atuação do time contra o São Paulo, garantindo que foi um bom e dos planos para chegar ao objetivo nos jogos restantes, contra Coritiba e Criciúma.

- Foi importante ter pontuado. Agora só dependemos de nós. Podemos conseguir duas vitórias e poderemos nos garantir na Libertadores. Ou até mesmo com uma vitória e um empate podemos nos garantir. Temos que manter a tranquilidade, treinar forte e conseguir uma vitória contra o Coritiba - disse o volante.

Mesmo discurso de Gabriel adotou o atacante Rafael Marques. Ele considerou o empate com o São Paulo bom para o Botafogo. O principal argumento dele, foram os outros resultados, que acabaram ajudando o time a permanecer colado aos adversários na tabela.

- Não era o que queríamos, mas um ponto, analisando as outras rodadas e o que pode acontecer neste próximo fim de semana, foi bom. Só dependemos de nós, uma vitória poderá nos levar novamente ao G4. O Grêmio e Goiás se enfrentam. Para nós este ponto contra o São Paulo ficou de bom tamanho e dependemos de nós no próximo fim de semana - disse.

Ao contrário do que aconteceu no desembarque após a derrota para o Inter, quando torcedores foram ao aeroporto protestarem contra a performance da equipe, ninguém esteve no Santos Dumont nesta segunda. Seedorf ficou em São Paulo para participar de um programa de tv à noite. Na terça-feira pela manhã, os jogadores se reapresentam e iniciam os trabalhos para o jogo contra o Coritiba, pela 37ª rodada, no Couto Pereira, às 17h.