icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
19:28

Cinco jogos fecharam as idas das oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. Entre os resultados de maior destaque, o Benfica conseguiu uma grande vitória fora de casa em cima do Tottenham: fez 3 a 1 em Londres. Em Turim, a Juventus, que vai receber a final do torneio, pegou a Fiorentina e ficou no 1 a 1.

Em Londres, dois brasileiros foram os heróis do Benfica. O atacante Rodrigo (naturalizado espanhol) abriu o placar no primeiro tempo após boa arrancada pela direita. Chutou e Lloris não evitou o gol. O Encarnado vinha melhor na partida, e conseguiu balançar a rede justamente quando os ingleses tentavam uma pressão.

No segundo tempo foi a vez de Luisão brilhar. Aproveitou escanteio pela esquerda e cabeceou sem chances para o francês. Pouco depois o Tottenham respirou com bonito gol de falta convertido por Eriksen. Já no fim, o zagueiro brazuca fez outro. Aproveitou rebote de Lloris e fechou o placar. Na comemoração ainda houve uma confusão entre os técnicos Jorge Jesus e Tim Sherwood.

Juventus e Fiorentina ficaram no empate (Foto: Olivier Morin/ AFP)

Na Itália, jogo movimentado entre Juventus e Fiorentina. Vidal abriu o placar logo aos três minutos e passou a impressão de que a Velha Senhora iria golear. Mas a Viola se recuperou, equilibrou o jogo, e arrancou o empate em 1 a 1 no segundo tempo. Gomez dominou a bola na área e fez um típico gol de centroavante.

Dois times que ainda jogaram no segundo horário de jogos nesta quinta-feira deixaram suas vagas encaminhadas. O Betis fez o dérbi andaluz com o Sevilla fora de casa e venceu por 2 a 0. O Lyon goleou o Viktoria Plzen por 4 a 1 em casa. O AZ Alkmaar jogou em casa com o Anzhi e conseguiu uma vitória magra por 1 a 0.