icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2014
12:14

Depois de dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas do NBB atuando fora de casa, o Basquete Cearense finalmente jogará diante de sua torcida e tentará usar a força da massa nordestina buscando conquistar sua primeira vitória no campeonato, nesta terça-feira, diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h30 (de Brasília).

Com elenco quase inteiro novo e apostando na juventude de seus atletas, os comandados de Alberto Bial foram ao interior paulista na última semana e sofreram duas largas derrotas, para o Franca Basquete, por 90 a 66, e para Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 99 a 81. Agora, com o apoio de seu torcedor, o esquadrão nordestino espera mudar sua situação no NBB.

- Será a nossa estreia no Paulo Sarasate esse ano e nós pretendemos colocar em prática o basquetebol que foi sugerido ao time e que está sendo muito bem entendido, que é de intensidade máxima durante os 40 minutos, com um revezamento muito grande de todos os nossos atletas - comentou o técnico Alberto Bial, do Basquete Cearense, que tem a pior defesa do campeonato até aqui, com 94,0 pontos sofridos nos dois primeiros jogos.

- Apesar de termos levado muitos pontos nos últimos jogos já conseguimos melhorar muitas coisas que planejamos no nossos sistema defensivo. Pensamos que possamos fazer uma defesa que reduza a quantidade de pontos que estamos sofrendo e com isso ficar mais próximos da vitória. Tenho certeza que estamos no caminho certo, evoluindo dia a dia, jogo a jogo, e da uma forma constante e gradual ficaremos perto dos resultados que queremos - concluiu Bial, que não terá à disposição o pivô Tiagão, que cumprirá seu último jogo de suspensão pelo STJD.

Experiente ala Alex Oliveira é um dos grandes destaques do Minas (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

Já o Minas Tênis Clube, por outro lado, vem de uma vitória emocionante, dramática, mas completamente empolgante sobre o forte Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, decidida no último segundo, por 61 a 60. Antes, na rodada inicial, os mineiros fizeram um jogo acirrado no início ao fim com o São José/Unimed, mas acabou derrotado, por 71 a 64, também longe de seus domínios.

- O importante é ter os pés no chão e saber que apesar da grande vitória ainda temos muitas coisas para evoluir. Mas ao mesmo tempo a vitória deu uma confiança a mais pro time. Será um jogo acirrado, pegado. O Basquete Cearense ainda não venceu nenhuma e com certeza vão entrar com atenção redobrada para poder vencer. Temos que entrar preparados para isso e também sabendo que temos condições de fazer um grande jogo para sair com a vitória - comentou o técnico do Minas, Demétrius.

Para tentar estender sua sequência vitoriosa, o Minas contará com dois importantes reforços, um deles é o armador Henrique Coelho, de 21 anos, eleito Destaque Jovem da última edição do NBB, que está de volta após quase dois meses se recuperando de lesão, assim como o também armador Pitico, de 22 anos, que também voltou de lesão e fará sua estreia pela equipe no NBB.

- Isso faz com que a gente tenha um revezamento maior na equipe e com isso manteremos nossa defesa forte e agressiva o tempo inteiro. Agora com um cara na armação podemos aliviar um pouco mais para o Robby (Collum), Danilo, Alex, Bruno, que estavam improvisados na função. Com isso poderemos facilitar nossa vida e conseguir ter um maior poder ofensivo e defensivo - completou Demétrius.