icons.title signature.placeholder Murilo Dias
11/06/2014
08:05

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, o Palmeiras definiu que os jogadores Matheus Muller, Juninho, Érik e Léo Cunha, das categorias de base do clube, treinarão com o time profissinal a partir de segunda-feira (16). O Verdão, que contava com 34 jogadores em seu elenco, já possuia jogadores 10 da base. O LANCE!NET relembra o torcedor alviverde com um pequeno perfil sobre as pratas da casa palestrina.

FÁBIO:
Atual goleiro titular do Palmeiras, é um dos exemplos bem sucedidos da base alviverde. Foi promovido ao profissional durante a disputa da Série B, em 2012.

BRUNO:
Um dos mais experientes, o contestado e palmeirense goleiro Bruno tem alguns títulos em seu currículo com a camisa do Verdão (Paulistão, 2008; Copa do Brasil, 2012; Série-B, 2013). Está no elenco principal desde 2005.

VINICIUS:
O quarto e mais jovem goleiro do elenco do Alviverde é outra cria da base. Vinicius, de 20 anos, está no profissional desde o ano passado e ainda não realizou uma partida oficial com o time adulto.

WELLINGTON:
Cria da base, subiu ao time principal em 2010 e rodou o interior de São Paulo para ganhar experiência. Ao lado de Lúcio, faz uma boa dupla de zaga. Tem 16 jogos como profissional.

GABRIEL DIAS:
A promessa da zaga do Verdão atende pelo nome de Gabriel Dias. No Palmeiras desde 2008, foi campeão da Copa Rio Sub-17 e do Paulista Sub-17. Promovido ao time principal em 2014.

VICTOR LUIS
O jovem de 20 anos ocupa a lateral-esquerda do Verdão no elenco principal. Com a possível saída de Juninho, pode ganhar espaço no time. Está no elenco profissional desde 2013.

RENATO:
Renato, ou Renatinho, é um volante que apresenta boa saída de bola, diferencial em sua posição. Promovido ao time principal em 2012, possui passagens pela Europa em seu curriculo.

PATRICK VIEIRA:
O meia é um dos principais nomes revelados pela base no elenco atual. No elenco desde 2012, recebeu o apoio da torcida, quando retornou de empréstimo do Japão. Já fez 34 jogos e coleciona os títulos da Copa do Brasil, 2012, e do Campeonato Brasileiro Série B, 2013.

CHICO:
Destaque do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2013, Francisco Manoel Marino Clavero foi emprestado ao Santo André e se tornou importante peça para o time do ABC. Retornou ao Verdão no início de 2014.

MIGUEL:
Subiu ao profissional em 2010 e, como muitos da base, foi emprestado. Passou por Comercial-SP e também pelo coreano Chungju Hummel. Voltou para o time do Palmeiras também em 2014

Em coletiva realizada antes da parada para a Copa do Mundo, Fábio e Renatinho comentaram sobre a base do Alviverde:

- Na base há grandes jogadores, como os que chegaram ao profissional: eu, Fábio, Miguel, Patrick Vieira e Chico, entre outros. Cada vez mais o Palmeiras tem de olhar para a base. Tenho certeza que podem dar frutos. Agradeço muito ao Kleina pelo trabalho dele também conosco. E na minha opinião, o Matheus Muller, lateral-esquerdo, é um dos bons jogadores - afirmou o volante, mencionando um dos jogadores que subiram para o profissional.

- Viemos da base para alcançar o objetivo de fazer história no Palmeiras, um clube de tradição. Desde os meus 16 anos tenho esse vínculo com o profissional e isso é importante para o nosso amadurecimento - revela Fábio.