icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
09:59

Centroavante é o responsável por fazer gols, seja em qual time for. No Grêmio, isso é levado ao pé da letra. Barcos tem quase a metade dos tentos do time gaúcho no Brasileirão. E nos últimos Gre-Nais, tem sido o responsável por balançar as redes para o Tricolor. Agora, quer manter a sequência, mas conquistando a primeira vitóia com a camisa gremista.

Nos últimos três clássicos disputados sob os domínios do Grêmio, Barcos marcou. Na final do Gauchão deste ano, anotou o gol tricolor. No outro encontro do Estadual na Arena, também deixou o seu, de pênalti. E no ano passado, pelo Brasileiro, também balançou as redes. Entre estes jogos há o duelo do primeiro turno, no Beira-Rio, que o time de Felipão não marcou, o clássico do Centenário, que acabou com goleada de 4 a 1 colorada, com o gol gremista sendo de Ernando, contra.

- Ô, é muito lindo, né. Sempre fazer gol importante, mas no Gre-Nal, em um jogo assim, marca. Para um centroavante é muito bom. Espero que seja desta vez com uma vitória, que é o que a gente mais quer - comentou o Pirata nesta quinta-feira.

O camisa 9 chegou no início de 2013. E o Grêmio não ganha um clássico desde agosto de 2012, quando o argentino ainda desfilava com a camisa do Palmeiras. Na ocasião, Elano marcou o gol da vitória no Beira-Rio. A perseguição por uma vitória é latente.

- São várias coisas, temos a responsabilidade de ganhar por 8 ou 9 milhões de torcedores, por nós mesmos, nosso time, nossa família, para o Felipe que faz aniversário. Mas não só por isso, por muita coisa que precisamos ganhar este Gre-Nal - avaliou o centroavante.

O Tricolor está cheio de mistérios para o jogo com o maior rival. Felipão não deu nenhum indício de que escolhas fará para o Gre-Nal. O treino da tarde desta sexta-feira deve ser fechado, no Olímpico.