icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
25/02/2015
14:21

Através de uma carta, o atual governador do estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) decidiu que vai rebatizar o autódromo internacional da cidade. A praça esportiva, chamada de Ayrton Senna, um dos pilotos brasileiros de todos os tempos; deverá homenagear o ex-governador Ary Valadão.

A informação é do jornal 'Diário da Manhã'. A troca de nomes foi explicada através de uma carta onde Perillo enaltece seu antecessor e aliado, dizendo que Ary "demonstrou coragem e foi muito digno em seus posicionamentos, fazendo com que a população goiana conhecesse os meandros da política rasteira que nossos adversários usaram e abusaram contra nosso governo e o trabalho que empreendemos para elevar Goiás a significativos patamares do desenvolvimento econômico e social".

Os dois são aliados políticos há bastante tempo. Nas quatro eleições que disputou e venceu para o governo de Goiás, 1998, 2002, 2010 e 2014, Marconi Perillo contou com o apoio do ex-governador Ary Valadão, de seus familiares, amigos e correligionários políticos.

Inaugurado em 1974, a pista quase foi demolida em 2011. Porém, no ano passado, teve uma reforma concluída.