icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
15:00

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou que a cidade de São Paulo vai receber o Campeonato Ibero-Americano de 2014. A competição, que reúne países de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África, será realizada entre os dias 1º e 3 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

O torneio abrirá um calendário de competições internacionais no país. O Campeonato Sul-Americano de Milha de Rua, em Belém (PA), será no dia 8 de agosto. Dois dias depois, mais uma vez no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será disputado o Grande Prêmio Brasil/Caixa, o primeiro de três etapas do Brazilian Athletics Tour-2014.

O GP Caixa/Sesi está marcado para o dia 13, em Uberlândia (MG), e o GP São Paulo/Caixa acontecerá no dia 17, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo.

A última edição do Íbero-Americano  foi na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Com 44 medalhas no total (14 de ouro, 18 de prata e 12 de bronze), o Brasil alcançou seu oitavo título. Cuba ficou com a segunda colocação, com 18 medalhas (8, 6 e 4). A Colômbia foi a terceira, com 14 (6, 3 e 5).