icons.title signature.placeholder David Nascimento
16/11/2014
09:02

Palco de "decisões" do Flamengo nesta temporada, o Maracanã recebe neste domingo, às 17h, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, o último jogo do clube no estádio em 2014. Diante do Coritiba, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão se despedir dos jogos no Rio de Janeiro tentando dar um final de Brasileiro mais alegre ao torcedor, que não deixou de fazer a sua parte e compareceu no Maracanã nas 31 partidas já disputadas pelo clube, neste ano, no estádio. Não se pode negar que surtiu o efeito esperado: foram 20 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

– Precisamos aproveitar ao máximo esta despedida do Maracanã em 2014. O nosso torcedor vem nos ajudando bastante no estádio, comparecendo e empurrando a equipe nos momentos decisivos. Queremos deixar uma boa impressão neste último jogo para em 2015 termos a chance de repetir a emoção – disse o volante Márcio Araújo.

E MAIS
- Em festa de aniversário, presidente do Flamengo recebe embaixadores

FORA DE CAMPO
- Paulo Victor parabeniza o Flamengo pelos 119 anos de vida

Após a partida deste domingo, o Flamengo ainda tem dois jogos com mando de campo antes de encerrar 2014. Porém, a diretoria rubro-negra optou por vender os jogos para fora do Rio de Janeiro. O confronto diante do Criciúma será disputado no Maranhão e o contra o Vitória, no Amazonas. Vanderlei Luxemburgo fez questão de ressaltar a importância de jogar no Maracanã.

– O Flamengo tem uma história no Maracanã, com jogos decisivos. Neste ano, temos apenas mais esta partida, jogaremos fora e ano que voltaremos ao estádio. Espero que possamos jogar decisões lá.

O Maracanã é a casa do Flamengo e isso não pode ser negado. Contribui bastante nas conquistas, ainda mais quando a torcida comparece em peso. O próximo ano reserva mais emoções aos rubro-negros no estádio.

"DECISÕES" EM 2014 NO MARACANÃ

9 de março
O Flamengo enfrentou o Botafogo pela Taça Guanabara e conquistou o título de maneira antecipada ao vencer a partida pelo placar de 2 a 0. Os gols rubro-negros no clássico decisivo foram marcados pelo lateral-direito Léo e pelo meia Gabriel.

13 de abril
O Flamengo disputou o segundo jogo da final do Campeonato Carioca diante do Vasco e empatou em 1 a 1, assim como a primeira partida da decisão do Estadual, realizada no dia 6 de abril. Como tinha a vantagem, conquistou o título da competição. O gol do Fla foi irregular, de Márcio Araújo.

3 de setembro
Após ter sido derrotado no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa, por 3 a 0, o Flamengo fez a partida de volta diante do Coritiba, no Maracanã, e conseguiu vencer por 3 a 0 também. O resultado fez a disputa da vaga nas quartas de final ir para as penalidades e o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, garantindo a classificação.