icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
14:05

Artilheiro do Grêmio no ano, Barcos ainda busca encerrar o jejum na Copa Libertadores da América. Com nove gols no Campeonato Gaúcho, o camisa 9 gremista vive uma fase mais tranquila no clube. Ainda assim, admite a “dívida” na competição continental e espera ser decisivo mais uma vez para uma vitória do Tricolor, desta vez contra o Newell’s Old Boys, nesta quinta, na Arena.

O argentino anotou nove vezes em nove partidas disputadas do Gauchão. A marca já se aproxima dos números de 2013, quando foi às redes apenas 13 vezes. Mas nas vitórias contra Nacional e Atlético Nacional, não deixou a marca do Pirata. Agora, espera mudar o quadro para o jogo com a equipe de Rosário.

- Vocês já estão falando em jejum, hein? – brincou, antes de responder:

- Sempre tentamos fazer, no Gaúcho está dando certo. Na Copa foram só dois jogos. Tomara que seja na quinta, que seja com uma vitória também – projetou Barcos.

Já foi constantemente colocado que o novo esquema, com Enderson Moreira, deixou o argentino mais próximo do gol. Por isso, o rendimento melhor nesta temporada. O Pirata agradece aos movimentos da equipe para que ele se torne o artilheiro dos tempos de Palmeiras novamente. Mas admite que o gol na Libertadores tem “peso dois”.

- Vale um. Mas sim, depende da situação. Todo gol é importante, ainda mais em Libertadores – disse o Pirata, ao ser questionado se o gol em Libertadores tinha um gosto diferente do marcado no Gauchão.

Barcos pode ganhar mais um “assistente” para o jogo com o NOB. O técnico Enderson Moreira cogita a entrada de Dudu na vaga do volante Edinho. Um treinamento fechado, na tarde desta quarta, na Arena, irá definir o Tricolor.