icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
20:57

Maiores rivais de São Paulo, Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Allianz Parque. Mas a disputa entre os dois clubes se iniciou durante a semana, nos bastidores. Depois de a Federação Paulista definir o Dérbi com torcida única, um desejo do Verdão, a entidade recuou na sexta e liberou ingressos para alvinegros, uma vitória para o Timão no "primeiro tempo" do clássico.

Na "etapa final", o técnico Oswaldo de Oliveira tenta fazer o Palmeiras se recuperar do 1 a 0 sofrido para a Ponte Preta, no dia em que foi anunciada a chegada de Cleiton Xavier. Com o mesmo grupo que pegou a Macaca, o time deve ter como principal novidade o retorno de Zé Roberto na lateral esquerda. O capitão de 40 anos foi poupado na última rodada.

O Corinthians, por sua vez, vem depois da goleada sobre o Once Caldas (COL) por 4 a 0, que colocou o clube bem próximo de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Por conta do jogo de volta, o técnico Tite irá poupar alguns titulares. Fábio Santos e Guerrero, expulsos na Arena Corinthians, disputarão o Dérbi.

No Estadual, o Palmeiras é o terceiro no Grupo C, com três pontos - a Portuguesa e o Botafogo-SP estão à frente, com quatro. O Corinthians, por sua vez, é o ponteiro do Grupo B, mesmo tendo disputado apenas uma partida. Para manter-se na posição, o time alvinegro conta com o retrospecto: são quatro anos sem derrota para o arquirrival. A última vez que o Verdão saiu vencedor de um Dérbi foi em 2011.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: Dia 8 de fevereiro de 2015, domingo, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso Gonçalves

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Alan Patrick (Robinho), Allione e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Mendoza e Guerrero. Técnico: Tite