icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
04/06/2014
07:09

Uma pequena diferença de cifras salariais separa o zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG), do Palmeiras. A informação é confidenciada por pessoas próximas ao jogador, que, apesar da divergência, projeta o acerto com a diretoria alviverde para muito em breve.

– A desigualdade é mínima, bem pequena mesmo, por isso tudo deve ser fechado ainda nesta semana – disse um amigo do atleta em contato com a reportagem, direto de Buenos Aires, capital argentina.

Alejandro Mazzoni, empresário do defensor de 24 anos, estava no Brasil ao menos até ontem e tinha a expectativa de selar a transferência para o Palestra Itália. A cúpula palmeirense já dá o negócio praticamente como selado desde o fim da semana passada, quando o agente se encontrou com dirigentes do clube.

Tobio foi indicado por Ricardo Gareca, treinador argentino recém-contratado que assumirá o comando da equipe no próximo dia 16, data marcada para a reapresentação do elenco depois de um curto período de férias na parada para a Copa.

Titular, Wendel acredita que time precisa de mais um lateral-direito

O jogador já foi informado sobre o bom andamento das tratativas e festejou com amigos a possibilidade de defender o Verdão e, consequentemente, voltar a trabalhar com Gareca. Eles foram colegas no Vélez.

Tobio tem vínculo com o seu clube até o dia 30 deste mês. As conversas por uma renovação já se encerraram, mas a diretoria argentina quer que ele volte das férias na segunda-feira e cumpra seu compromisso até o fim. Esse não é o desejo dele.

O novo treinador alviverde havia revelado na sua apresentação que o presidente Paulo Nobre prometeu a contratação de bons jogadores para elevar o nível técnico do Palmeiras e credenciá-lo a brigar pelas primeiras colocações no Brasileirão. Na última segunda-feira, no entanto, o mandatário afirmou que as declarações de Gareca não passavam de brincadeira, embora a diretoria esteja trabalhando para atender aos pedidos de reforços feitos por El Tigre.

Pessoas do clube contam que o plano é trazer por volta de quatro nomes “de nível”. Ao menos três alvos estão definidos. Além de Tobio, o atacante Lucas Pratto, também do Vélez, está na pauta, mas é considerado caro pela diretoria (veja mais ao lado). O lateral-direito Moreira, que pertence ao Libertad (PAR) e foi indicação de Gilson Kleina, é outro.

Antes da Copa, sul-americanos movimentam mercado da bola