icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
17:42

A décima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 terá sequencia nesta quinta-feira, no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), com a partida entre Uninassau/América e Basketball Santo André/APABA, às 16h (de Brasília). Este jogo é o último da segunda edição do #MolecadaNoBasquete.

O time pernambucano, que é comandado pelo técnico Roberto Dornelas, ocupa a primeira colocação na classificação geral, somando 28 pontos, em 15 jogos realizados (13 vitórias e 02 derrotas). No seu compromisso mais recente, o Uninassau/América superou a APAB/Unifeb Barretos, mesmo atuando como visitante.

- Depois da derrota para o São José/Colinas Shopping, temos que entrar com atenção redobrada nos nossos jogos, pois se ainda quisermos almejar a primeira colocação, além de contar com um tropeço da equipe de Americana, temos que fazer a nossa parte e não podemos vacilar. Com esse pensamento, vamos buscar jogar dentro do nosso padrão, que é de marcação forte e saída rápida para o contra-ataque - comentou o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

E MAIS:
> Super Desafio das Estrelas reúne representantes do basquete masculino e feminino
> Atleta de basquete do Palmeiras sofre cotovelada e leva pontos na cabeça

Já a equipe do Grande ACB, dirigida pela técnica Laís Elena, aparece no sexto lugar na classificação geral, contabilizando 19 pontos, em 13 partidas disputadas (06 vitórias e 07 derrotas). Na última vez que esteve em ação, o Basketball Santo André/APABA suplantou ao Basquete Jaraguá, jogando nos domínios do adversário.

- Será um jogo superdifícil, pois estaremos enfrentando um dos favoritos ao título e teremos que ter obediência tática, além de cometer o menor número de erros possível. O nosso time vem de duas vitórias e a tendência é que siga evoluindo para passarmos a próxima fase em uma boa colocação - analisa a ala Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

No duelo entre estas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Uninassau/América, por 72 a 53, mesmo jogando em Santo André (SP).