icons.title signature.placeholder Fábio Suzuki e Marcelo Damato
25/06/2014
10:00

A fabricante de bebidas Ambev aproveita as partidas das diferentes seleções que disputam o Mundial para divulgar seu portfólio global de cervejas. Em todos os jogos ocorre a exposição das marcas Budweiser e Brahma, que patrocinam oficialmente o evento. Entretanto, a companhia aproveita o acordo junto à Fifa para anunciar outras sete cervejas nas placas de publicidade ao redor dos gramados da Copa do Mundo.

As marcas divulgadas são: Jupiler (Holanda e Bélgica), Harbin (Japão, Suíça e Bósnia), Beck's (Itália), Quilmes (Argentina), Hasseröder (Alemanha), Cass (Coreia do Sul) e Siberian Crown (Rússia).

Segundo a companhia, ainda não há uma definição de como será a divulgação das marcas nos jogos da reta final do Mundial de futebol. Caso não haja mudanças na exposição das cervejas, a Beck's deixará de ser anunciada por causa da eliminação da seleção italiana.

A divulgação das marcas de cerveja ocorre através da AB InBev, companhia detentora das marcas globais que foi formada em 2004 após a negociação envolvendo a brasileira Ambev e a belga Interbrew.