Alvo da torcida do Santos, Damião tem números fracos e segue ’em dívida’


Escrito por

Contratado pelo Santos com status, e valor, de estrela internacional, Leandro Damião se tornou um centroavante mais participativo do que era nos tempos de Internacional. Saiu mais da área e tentou tabelar com os jovens companheiros. Contratado pelo Santos para ser o chamariz de um patrocínio que “abandonou” o clube ainda na era Neymar, o camisa 9 tem sido um jogador de grupo, se entrosou rapidamente e nunca deu declarações polêmicas sobre as constantes críticas da torcida santista. No plano ideal, tinha tudo para dar certo. Mas por enquanto...

– É claro que ele ainda não reeditou aquele rendimento. Temos que ter calma e raciocinar, porque se todo mundo perder a cabeça não vamos encontrar sucesso – reconhece até o técnico Oswaldo de Oliveira.

Damião não marca há cinco jogos e continua sendo, entre todos os atacantes com status de titular, o autor do menor número de gols. Metade do que Gabriel, que começou a temporada como camisa 9, por exemplo, marcou. E pior: se Gabriel tem o pé calibrado e marca um gol a cada três finalizações, o Bigode Grosso precisa se esforçar um pouco mais, e tem média de um gol a cada quase dez finalizações. Entre chutes certos e errados, Damião só fica atrás de Cícero, que tem nove gols feitos e é o vice-artilheiro.

Do status de estrela aos gols perdidos, Damião está longe de agradar ao torcedor do Santos. No empate por 1 a 1 contra o Sport, pela estreia no Brasileirão, o camisa 9 foi hostilizado pelos cerca de 7 mil pagantes, e o treinador novamente precisou sair em sua defesa, atrelando o julgamento precipitado à expectativa por conta do alto valor (R$ 42 milhões) pago no negócio.

– É um investimento alto e nós sabemos que precisa de tempo para se adaptar. Eu, de minha parte, vou ter muita calma para que ele possa mostrar a todos o valor que tem.

O titular incontestável do Santos não aproveitou a “facilidade” do Paulista, continua sendo uma decepção na arrecadação, apresenta números inferiores aos companheiros e virou alvo de piadas maldosas na internet. Até quando?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter