Thiem conhece primeiro rival em Sydney. Chardy e Mahut vencem

Nicolas Mahut
Nicolas Mahut (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

Escrito por

Segundo favorito ao título do ATP 250 de Sydney, na Austrália, o jovem austríaco Dominic Thiem, 20º do ranking da ATP, conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário na competição, o luxemburguês Gilles Muller, 38º.

Muller teve pleno controle da partida contra o jovem croata Borna Coric, 40º, e em apenas 57 minutos de partida fechou o placar em 6/1 6/4 tendo disparado 12 aces contra três do croata, que venceu 69% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento do luxemburguês, que em seu primeiro saque perdeu apenas dois pontos em todo o jogo.

Na próxima rodada, Muller encara Thiem, que nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Sexto cabeça de chave e sem bye na primeira rodada, o francês Jeremy Chardy, 3º da ATP, venceu com muita tranquilidade o qualifier cazaque Mikhail Kukushkin, 63º, por 6/2 6/3 em 1h03 de partida tendo disparado 11 aces contra nenhum do cazaque, que venceu 55% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do francês.

Chardy encara na próxima rodada o australiano James Duckworth, 134º da ATP, que venceu o lucky-loser Iñigo Cervantes, 72º, por 6/3 6/2. O francês e o australiano nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Outro francês que venceu na estreia no torneio australiano foi Nicolas Mahut, 71º, que vindo do qualificatório superou o compatriota Adrian Mannarino, 44º, por 6/4 7/5.

Na segunda rodada da competição, Mahut encara o terceiro favorito, o italiano Andreas Seppi, 29º. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes no circuito e cada um venceu um dos encontros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter