Rogerinho

(Foto: Vipcomm)

TÊNIS NEWS
03/01/2017
15:14
Chennai (Índia)

Número três do Brasil e 98º do mundo, Rogério Dutra Silva emplacou a primeira vitória brasileira do ano no circuito ATP ao avançar, na tarde desta terça-feira, no ATP 250 de Chennai, na Índia, sobre o piso rápido.

O paulista superou o sérvio Dusan Lajovic, 93º, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/2) 4/6 7/6 (7/3) após 2h33min. Foi o segundo duelo entre os dois e a primeira vitória do brasileiro que esteve quebra abaixo no primeiro set se recuperando. No terceiro ele abriu vantagem, mas viu o adversário ter 5/4 e 6/5 sem quebras. Foi mais efetivo no desempate.

Ele vai pegar uma pedreira nas oitavas de final, o espanhol Roberto Bautista Agut, 14º do mundo e segundo favorito. Agut foi vice-campeão em outubro passado no Masters 1000 de Xangai, na China, e venceu Rogerinho facilmente na Copa Davis em 2014 em São Paulo, no saibro - O Brasil virou e levou a melhor naquele confronto histórico.

Os brasileiros não haviam conseguido vitórias tanto em Chennai com Thiago Monteiro como Auckland, na Nova Zelândia, no quali com Paula Gonçalves e nem nos challengers de Happy Valley com João Souza, o Feijão, e Noumea, com André Ghem e Guilherme Clezar.