Paula Gonçalves

Paula Gonçalves. Crédito: Fotojump

Tênis News
21/06/2016
14:34
Londres (Inglaterra)

Sem brasileiros no qualificatório de Wimbledon. O dia ão foi nada bom para o tênis brasileiro em Londres, última esperança do Brasil no quali de Wimbledon, a número dois do Brasil e 176ª do mundo, Paula Gonçalves, caiu na estreia.

A paulista foi eliminada após 1h28 de partida contra a neozelandesa Marina Erakovic por 6/4 6/3 de um jogo duro, que começou equilibrado e com games disputados, até que a brasileira foi quebrada no sexto game, viu a adversária administrar a vantagem, devolveu a quebra no nono game, mas voltou a ser quebrada no décimo game e viu a rival fechar a primeira parcial.

Na segunda etapa, a brasileira foi quebrada no segundo game, viu a adversária abrir 3/0 no placar e não desistiu, tentou devolver a quebra de saque no quinto game, sem sucesso. Erakovic administrou a vantagem mesmo tendo a brasileira tentado pressionar em seus games de saque.

Na segunda rodada do quali, Erakovic aguarda pela vencedora da partida entre a croata Petra Martic e a polonesa Urszula Radwanska.

Sem representantes no qualificatório de Wimbledon, após as quedas de Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, André Ghem e Paula Gonçalves, o Brasil terá três representantes nas chaves de simples do Slam londrino, sendo Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva no masculino e Teliana Pereira no feminino.