Thiago Monteiro em Buenos Aires

João Pires/fotojump

Tênis News
02/01/2017
14:38
Chennai (Índia)

Em sua estreia na temporada 2017, o tenista número dois do Brasil e 92º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, acabou derrotado pelo russo Daniil Medvedev, 99º, pela primeira rodada do ATP 250 de Chennai, na Índia. Com a derrota, brasileiro segue para Austrália.

Monteiro lutou por 1h36, mas acabou derrotado em um duplo 6/3 tendo convertido dois aces contra oito de Medvedev, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento do cearense.
Em sua estreia na temporada 2017, Monteiro iniciou levando uma passada após tentar trabalhar com saque aberto e já iniciou a partida pressionado, em dupla-falta foi para 40 iguais mas confirmou seu game de saque. No terceiro game, o brasileiro buscou alongar trocas de bola, mas vacilou viu o forehand na paralela do russo e foi quebrado. Medvedev abriu 4/1 com duas quebras, mas se complicou no sexto game e viu o cearense devolver uma das quebras No nono game, Medvedev pressionou demais o brasileiro que salvou quatro setpoints, disputou oito minutos de game, mas foi quebrado e viu o russo fechar o primeiro set.

No segundo set, o brasileiro entrou melhor no jogo, com firmeza na devolução e levando o rival à loucura. Irritado, o russo atirou raquete no chão e passou a querer definir na segunda bola. Agressivo, conquistou a quebra de saque no quarto game e fez 4/1 no placar. No sétimo game, o russo precisou salvar breakpoint, mas manteve-se firme no saque e fechou rapidamente a partida.

Com a eliminação, Monteiro se prepara para ir à Austrália, onde a partir do próximo sábado disputará o qualificatório do ATP 250 de Sidney.