Thiago monteiro

Sergio Llamera/Argentina Open

TÊNIS NEWS
17/02/2017
10:45
Buenos Aires (Argentina)

Thiago Monteiro, 84 da ATP, emplacou mais uma boa exibição e, na noite desta quinta-feira, assegurou vaga nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento no saibro com premiação de US$ 546 mil.

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou o tenista de 34 anos, ex-top 5 do ranking, o espanhol Tommy Robredo, por 6/3 6/4 após 1h23min: "Foi uma boa atuação, estou feliz com meu desempenho e com a forma que joguei. Fui taticamente bem e corajoso nos momentos importantes. Isso foi fundamental pra manter o alto nivel nessa partida", disse Monteiro que está pela terceira vez nas quartas de um evento ATP (quartas do Brasil Open e Gstaad, na Suíça, em 2016) e vai tentar a primeira semifinal diante do argentino Carlos Berlocq, 77º colocado e que bateu o terceiro favorito e 27º, o espanhol David Ferrer: "Tenho mais um jogo duro pela frente, o Berlocq vem confiante da Copa Davis e dessa semana também. Está jogando em casa, tenho que me manter forte mentalmente e seguir impondo um ritmo agressivo que me faz ganhar os pontos", apontou. Sobre a torcida que será contra na quadra central do Lawn Tennis Club da capital argentina ele detalhou: "Tenho que esta focado no que tenho que fazer e no meu adversario, sem pensar em nada extra quadra, manter uma concentraçao profunda e tentar jogar o meu melhor tênis".

Monteiro enfrenta Berlocq pela segunda vez na carreira. Ano passado, em seu maior título, o challenger de Aix en Provence, Monteiro venceu por 4/6 6/4 6/1. A partida ocorre nesta sexta-feira às 22h, horário de Brasília. Será a última da quadra central.

Duda Matos, técnico do tenista, comentou a exibição desta quinta: "Thiago foi taticamente perfeito. Muito bem o tempo inteiro, tática correta e intenso o tempo inteiro. Adversário experiente, tentou mudar o jogo dando um passinho pra frente e pra trás, variando com slice, deu uma catimbada no começo do segundo set, mas Thiago se manteve com a cabeça firme até o fim", comentou.