Roger Federer nas montanhas

Divulgação

TÊNIS NEWS
10/11/2016
13:20
Londres, Inglaterra

Dentre os diversos prêmios distribuídos pela ATP ao final de cada ano, um deles será dado ao suíço Roger Federer, que mesmo for a do circuito desde Wimbledon ainda é o favorito dos fãs, pela 14ª vez seguida. O argentino Juan Martin Del Potro também será premiado em outra categoria.

O suíço foi selecionado pelos demais tenistas do circuito para o prêmio Stefan Edberg de Desportividade pela 12ª vez. Já pelos fãs, Federer foi eleito como favorito do público pela 14ª vez seguida. Desde 2003, o suíço venceu um total de 33 prêmios da ATP.

Na categoria das duplas, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan venceram pela 12ª vez seguida o prêmio de favorite do público.

Já o argentino Juan Martin Del Potro receberá o prêmio de honra de Retorno do Ano, juntando-se a Sergi Bruguera e Tommy Haas como os únicos na história a vencer este prêmio mais de uma vez. O francês Lucas Pouille foi votado como o jogador que mais cresceu no ano, ultrapassando outros nomeados como Daniel Evans, Dominic Thiem e Alexander Zverev, este último vencedor do prêmio Lendas do Amanhã em 2015. Taylor Fritz, americano de 19 anos, é o nome a suceder Thiem nesta categoria, sendo o mais jovem tenista ranqueado dentro do top 100.

O croata Marin Cilic recebera o prêmio Arthur Ashe de Atitude Humanitária pela filantropia realizada por sua fundação, a qual apoia projetos educacionais com foco em jovens sem condições para tal.

Mangnus Norman, técnico de Stan Wawrinka, foi escolhido como vencedor do primeiro prêmio de Técnico do Ano, como o treinador que mais ajudou um jogador a atingir uma performance incrível ao longo da temporada.