Federer, Del Potro e irmãos Bryan são premiados pela ATP

Suíço recebe o prêmio de favorito do público pela 14ª vez seguida.

Roger Federer nas montanhas
Divulgação

Escrito por

Dentre os diversos prêmios distribuídos pela ATP ao final de cada ano, um deles será dado ao suíço Roger Federer, que mesmo for a do circuito desde Wimbledon ainda é o favorito dos fãs, pela 14ª vez seguida. O argentino Juan Martin Del Potro também será premiado em outra categoria.

O suíço foi selecionado pelos demais tenistas do circuito para o prêmio Stefan Edberg de Desportividade pela 12ª vez. Já pelos fãs, Federer foi eleito como favorito do público pela 14ª vez seguida. Desde 2003, o suíço venceu um total de 33 prêmios da ATP.

Na categoria das duplas, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan venceram pela 12ª vez seguida o prêmio de favorite do público.

Já o argentino Juan Martin Del Potro receberá o prêmio de honra de Retorno do Ano, juntando-se a Sergi Bruguera e Tommy Haas como os únicos na história a vencer este prêmio mais de uma vez. O francês Lucas Pouille foi votado como o jogador que mais cresceu no ano, ultrapassando outros nomeados como Daniel Evans, Dominic Thiem e Alexander Zverev, este último vencedor do prêmio Lendas do Amanhã em 2015. Taylor Fritz, americano de 19 anos, é o nome a suceder Thiem nesta categoria, sendo o mais jovem tenista ranqueado dentro do top 100.

O croata Marin Cilic recebera o prêmio Arthur Ashe de Atitude Humanitária pela filantropia realizada por sua fundação, a qual apoia projetos educacionais com foco em jovens sem condições para tal.

Mangnus Norman, técnico de Stan Wawrinka, foi escolhido como vencedor do primeiro prêmio de Técnico do Ano, como o treinador que mais ajudou um jogador a atingir uma performance incrível ao longo da temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter