‘Dia duro’, lamenta Stefani após queda em Indian Wells. Foco em Miami

Brasileira e canadense Dabrowski seguem para novo WTA 1000 após queda nas quartas na Califórnia

Luisa Stefani em ação em Indian Wells
BNP Paribas Open

Escrito por

Luisa Stefani, número 30 do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski, 6ª colocada, foram derrotadas, na noite desta quinta-feira (16), nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia. A dupla caiu diante da japonesa Miyu Kato e da jogadora da Indonésia, Aldila Sutjiadi, por 6/2 7/6 (7/4).

Luisa e Gabriela vinham perdendo por 6/2 5/1, conseguiram a reação virando para 6/5, mas acabaram superadas no tie-break. A dupla rival vinha embalada por derrotarem as cabeças de chave 2, as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, na rodada anterior.

"Dia duro. Realmente começamos bem abaixo. Fiquei bem feliz pela maneira como conseguimos voltar no jogo, jogamos muito bem os últimos vinte minutos, competimos até o final, isso é importante. Mas crédito para nossas rivais que jogaram super bem. Mereceram. Agora é descansar, aprender com a derrota, treinar e usar isso pra gente daqui pra frente. Nesta sexta-feira já seguimos para Miami", disse Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Stefani e Dabrowski seguem para o WTA 1000 de Miami, que começa nas duplas a partir do meio da próxima semana.

A brasileira e a canadense retomaram a parceria após o sucesso de 2021, quando foram campeãs no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vices em Cincinnati e San Jose, nos EUA. A dupla disputava a semifinal do US Open quando Luisa machucou o joelho e ficou um ano parada. No retorno da paulistana, em setembro de 2022, elas jogaram juntas e conquistaram o título no WTA 250 de Chennai, na Índia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter