Del Potro afirma estar curtindo o momento, sem pensar em Slams ou ranking

Argentino diz estar cansado com sequência de torneios e sem calendário definido para o saibro

Juan Del Potro
Divulgação

Escrito por

Campeão em Indian Wells derrotando o número 1 do mundo, Roger Federer, Juan Martin Del Potro admitiu estar cansado após entrar no quarto evento seguido, em Miami, mas declarou estar curtindo o momento onde soam outro título, em Acapulco.

“Para mim, derrotar o Roger em outra final e ter um recorde positivo em finais contra ele é positivo. E também ganhar meu primeiro Masters 1000, em Indian Wells, lugar que gosto, me faz especial", disse o argentino em entrevista coletiva lembrando de suas quatro vitórias em seis jogos em finais contra Roger (ao todo 25 partidas e 18 triunfos do suíço). Ele estreia contra o holandês Robin Haase.

"Não estou pensando muito nos Grand Slams. Só estou curtindo o momento. Ainda estou calmo, vim aqui para jogar mais um torneio, será meu quarto seguido. EStou cansado e mental e fisicamente não é fácil lidar com essas emoções".


Delpoi afirmou ainda que não sabe seu calendário para o saibro. Ele não entrou em Monte Carlo, primeiro grande evento no piso do ano, em abril: "Verei qual torneio jogarei no saibro, meu corpo sente a superfície e quero estar o mais saudável possível na temporada toda. Esse é meu maior objetivo. Daí verei se posso me surpreender e ver o que posso fazer, ".

Sobre ranking, Delpo afirma que não está tão empolgado. Ele está perto do melhor desempenho de 2010, o quarto posto: "O número do ranking não significa muito pra mim, sempre digo isso. Estava em 1000 do mundo há poucos anos e agora sou o 6º. Tenho boas chances de seguir crescendo, mas não estou pensando nisso".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter