Darian King é o único tenista de Barbados que está no ranking mundial da ATP, na 243ª posição (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Darian King é o único de Barbados no ranking mundial da ATP, na 243ª posição (Foto: Reprodução/Site Oficial)

LANCE!
03/03/2016
17:18
São Paulo (SP)

A derrota para a Croácia na repescagem da última edição da Copa Davis custou caro ao Brasil. Rebaixado de volta para o Zonal Americano, os brasileiros conhecerão seu rival na decisão da chave neste domingo, já que nesta sexta-feira, Equador e Barbados brigam na semifinal.

Nos duelos de simples, os equatorianos irão à quadra com Emilio Gomez (327º) e Ivan Endara (395º), além de Giovanni Lapentti formando dupla com Gomez. Já Barbados só tem um tenista dentro do ranking da ATP: o simplista Darian King (243º).

O vencedor desse confronto encara o Brasil entre os dias 15 e 17 de julho. Na outra parte da decisão do Zonal Americano, os colombianos aguardam a definição do duelo entre Chile e República Dominicana.

Os campeões dos zonais, porém, não se garantem diretamente no Grupo Mundial. Isso porque terão de disputar uma repescagem mundial em setembro, com os derrotados na primeira rodada da elite da Davis.