HOME - Thomaz Bellucci x Steve Johnson - Australian Open (Foto: William West/AFP)

HOME - Thomaz Bellucci x Steve Johnson - Australian Open (Foto: William West/AFP)

TÊNIS NEWS
31/01/2016
07:22
Quito (Equador)

Semifinalista da última temporada, Thomaz Bellucci, 37º do mundo, foi designado como o terceiro favorito na chave principal do ATP 250 de Quito, no Equador, torneio que abre a gira sul-americana no saibro e pelo qual defende a semifinal de 2015.

O paulista de Tietê saiu adiantado na chave e aguarda por um qualifier ou o espanhol Albert Montañes, 115º colocado. Os dois jogaram duas vezes com uma vitória para cada, de Montañes no quali do Masters 1000 de Monte Carlo em 2014, e de Thomaz nas quartas em Quito na temporada passada.

O torneio tem ainda Rogério Dutra Silva, 116º, enfrenta o cabeça de chave 8, o espanhol Pablo Carreno, 68º. Caso sigam avançando, Thomaz e Rogerinho poderiam se enfrentar nas quartas de final.

O australiano Bernard Tomic, 17º colocado, é o principal favorito e enfrenta o americano Austin Krajicek, 103º, ou o espanhol Roberto Baena, 127º.

Vice-campeão do ano passado, o espanhol Feliciano Lopez, 19º, espera por um qualifier ou o argentino Facundo Arguello, 137º.


João Olavo Souza, o Feijão (Alabarce/Claro/ Asics/Wilson), número 149 do mundo, estreou com vitória, neste sábado, no qualifying do torneio ATP 250 de Quito, no Equador, evento com premiação de US$ 463 mil, disputado no piso de saibro.

O tenista que treina na Acioly Tennis Team, nno Rio de Janeiro comandada por Ricardo Acioly, superou o equatoriano Ivan Endara, 389º, por 6/3 6/4 em 1h10min: "Joguei bem pra situação que passei. Ontem meu voo teve problemas técnicos, deveria ter chegado 13h aqui e feito um treino e adaptação, mas só cheguei às 23h então praticamente cheguei e joguei aqui, longe do ideal, mas joguei bem, com mental forte", descreveu Feijão que encara outro equatoriano neste domingo por vaga na chave principal, Roberto Quiroz.