HOME - Thomaz Bellucci é eliminado na estreia no Rio Open (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/LANCE!Press)

Thomaz Bellucci é eliminado na estreia no Rio Open (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/LANCE!Press)

TÊNIS NEWS
16/02/2016
21:27
Rio de Janeiro (RJ)

Thomaz Bellucci, número 32 do mundo e primeiro do Brasil, pela segunda vez se despede na estreia do Rio Open, maior torneio da América do Sul. Oitavo favorito ao título ele perdeu do ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 33º.

O paulista caiu diante do tenista do leste europeu por 6/7 (7/3) 7/5 6/2 após mais de duas horas em jogo que contou com a paralisação por 1h40min por forte chuva no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Thomaz segue apenas com vitórias em 2014 quando caiu nas quartas de final diante de David Ferrer, ano em que Dolgopolov foi vice-campeão. Em 2015 perdeu para Rafael Nadal na estreia.

O brasileiro começou sendo quebrado com 2/4 abaixo, mas igualou a parcial e levou ao tie-break onde foi mais efetivo e levantou a torcida que não lotou as arquibancadas.

Na segunda etapa, Dolgo abriu 4/1, Thomaz pediu atendimento, tomou um comprimido para reparar um problema no estômago e no retorno igualou em 4/4. Ele salvou um set-point, igualou em 5/5 e viu Dolgopolov marcar 6/5. O tempo fechou, o vento forte chegou e a torcida com medo do temporal passou a se levantar no meio dos pontos. Os dois reclamaram, o jogo seguiu debaixo de chuva por quatro pontos mais até a interrupção no 30/30.

Cerca de 1h40min depois o jogo foi retomado com Bellucci se equivocando e perdendo a parcial com quebra.

Na terceira parcial o canhoto de Tietê abriu 2/0 com winners e golpes firmes, mas tomou três quebras com muitos erros, duplas-faltas e um Dolgopolov que cresceu para liquidar e bater o brasileiro pela terceira vez em três jogos.