HOME - Rafael Nadal vence na estreia no Rio Open (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

Rafael Nadal vence na estreia no Rio Open (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

Tênis News
17/02/2016
00:40
Rio de Janeiro (RJ)

Foi debaixo de chuva que Rafael Nadal garantiu sua primeira vitória na chave do Rio Open. Principal favorito, o quinto melhor tenista do mundo viveu uma partida de muitos erros contra o compatriota Pablo Carreño Busta, 66º, e terá pela frente outro espanhol: Nicolas Almagro.

Nadal precisou de 1h20 de tempo de partida para fechar o placar em 6-1 e 6-4 tendo convertido três aces contra nenhum de Carreño Busta, que venceu 50% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 58% de Rafa Nadal.

O jogo começou com muitos erros. Nadal venceu seu game em erros do adversário, que cometeu três duplas-faltas no game seguinte foi quebrado e Rafa abriu 2-0 no placar. Melhor o saque, Nadal precisou salvar breakpoint no quinto game e voltou a quebrar o serviço de Carreño, ficando com 5-1 no placar e saque.

Ao fim do primeiro set, a chuva caiu sob o Jockey Clube Brasileiro paralisando a partida em uma hora, exatamente.

No retorno ao jogo, os dois tenistas confirmaram seus saques e trocaram quebras entre o segundo e sétimo game, em uma sucessão de erros e precipitações. Com maior confiança,Nadal manteve a quebra a mais e fechou a partida.

O rival de Nadal na segunda rodada do torneio será outro espanhol, Nicolas Almagro, 53º, que venceu o também espanhol Daniel De La Nava, 72º, em 2h13 pelo placar de 6-1, 3-6 e 6-4 tendo convertido sete aces contra um de De la Nava, que venceu 62% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do atual vice-campeão do ATP de Buenos Aires.

Almagro e Nadal já se enfrentaram 14 vezes no circuito profissional. O espanhol de Manacor venceu 13 dos encontros, incluindo os três últimos encontros entre eles. A única vitória de Almagro aconteceu no ATP 500 de Barcelona em 2014 em um jogo dramático decidido em três sets.