Azarenka

Azarenka (Foto: ROBYN BECK/AFP)

Tênis News
15/07/2016
13:08
Minsk (Bielorrússia)

A ex-número um do mundo e atual sexta, Victoria Azarenka, surpreendeu a todos ao utilizar as redes sociais para comunicar que está grávida de seu primeiro filho e que por isto está fora de competição por tempo indeterminado, mas quer voltar.

Azarenka, que estava afastada das quadras em virtude de uma lesão no joelho, que voltou a sentir durante a disputa de Roland Garros, disse na carta aberta direcionada aos fãs que está "feliz e empolgada" com a aventura de construir uma família ao lado do namorado e se disse motivada pelo exemplo de outras atletas para retornar ao esporte e ao seu topo, após a maternidade.

No tênis,a belga ex-número um do mundo, Kim Clijsters, deixou o tênis em 2007 ao se casar com o jogador de basquete Bryan Lynch e dedicou-se a gravidez de sua primeira filha jada Ellie, depois, decidiu voltar a competir em 2009 e chegou ao topo, tendo conquistado dois títulos do Grand Slam, ambos no US Open (2009 e 2010) e se retirou definitivamente do circuito em 2012.
Além de Clijsters, outro exemplo recente de tenista que se tornou mãe e voltou a competir é o da ucraniana Kateryna Bondarenko.

Confira na íntegra a carta de Azarenka:

"Queridos fãs,

Eu tenho algumas notícias empolgantes para compartilhar com vocês.

Se passaram algumas semanas desde meu último pronunciamento. Enquanto me recuperava da lesão no joelho que tive em Roland Garros, recebi notícias de meu médico que meu namorado e eu nos tornaríamos pais até o fim deste ano. Não poderíamos estar mais felizes e nos sentimos muito abençoados de começar esta empolgante aventura de construirmos uma família juntos.

Ao mesmo tempo que sentirei falta de competir no esporte que amo nesta temporada, estou empolgada com o que está por vir. terei tempo de me melhorar em formas que jamais estive apta antes. Tenho estado verdadeiramente inspirada por muitas atletas mulheres que retornaram ao topo de seus esportes depois de se tornarem mães, e eu planejo fazer exatamente isso. Não há nada mais especial que nos tornarmos pais, e estou abençoada de ter tantos exemplos de mulheres, em todos os caminhos de vida, que têm perseguido as carreiras que amam enquanto educam suas crianças.

Muito obrigada a minha família, amigos, time e patrocinadores - seu apoio e encorajamento têm sido incrível.

E para meus fãs, estou empolgada em compartilhar com vocês esta aventura.

Victoria"