Bruno Cassucci
22/07/2016
12:41
Teresópolis (RJ)

Após cinco dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira já apresenta uma "cara" para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro. Em treino coletivo na manhã desta sexta-feira, o técnico Rogério Micale repetiu formação utilizada no dia anterior, no 4-3-3.

Rafinha participou da atividade com o restante do elenco pela primeira vez, mas quando houve separação entre reservas e titulares o meia do Barcelona deixou o gramado. Em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita, o jogador vem recebendo cuidados especiais.

Assim, a equipe titular escalada foi: Fernando Prass, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Contudo, esse time pode sofrer alterações para o amistoso contra o Japão, dia 30, e a estreia na Rio-2016, diante da África do Sul, dia 4. A dúvida está no meio de campo, que pode receber Rafinha e terá Renato Augusto a partir da próxima semana. O meia do Beijing Guoan se apresentará na noite da próxima quarta-feira.

Antes do coletivo, Rogério Micale organizou uma atividade com ênfase na transição entre defesa e ataque e que estimulava a marcação dos atacantes na saída adversária. Em diversos momentos ele parou o trabalho para dar orientações, mostrar o posicionamento que deseja e corrigir erros.

A Seleção treinará a tarde novamente, mas apenas na academia, sem acesso aos jornalistas.