Walace - Grêmio

O jovem Walace, de 21 anos (idade olímpica) tem se destacado no Grêmio (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

RADAR/LANCE!
02/06/2016
10:34
Porto Alegre (RS)

Tem mais uma novidade na Seleção Brasileira. Presente na pré-lista do técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, o volante Walace será convocado nesta quinta-feira pelo treinador para a disputa da competição.

A informação, ainda não confirmada de forma oficial, vem devido a um comunicado que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez ao Grêmio. Portanto, mais um jogador será cortado e deixará a delegação. 

- Fiquei sabendo da convocação pela manha, antes de vir pra cá (São Paulo). É bom para o jogador, mas obviamente nos desfalca. Junto com o Grohe, o Bolaños e possivelmente o Luan na Olimpíada, já são quatro titulares, claro que faz diferença. Mas o Grêmio tem um plantel muito equilibrado, o que permite reposições - disse Romildo Bolzan, presidente do Tricolor, à "ESPN".

O planejamento é o seguinte: Walace, que estará na Seleção principal pela primeira vez, joga nesta quinta-feira diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e na sexta deve se apresentar ao grupo de Dunga.

Caso se confirme, este será o sexto corte na Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Ricardo Oliveira, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Kaká já deixaram a equipe tupiniquim por lesão.

O Brasil estreia no torneio continental neste sábado, diante do Equador, às 23h (de Brasília), no estádio Rose Bowl, pelo Grupo B  - que conta ainda com Peru e Haiti.