Filho de Tite vai à China monitorar brasileiros. Técnico seguirá Seleção

Matheus Bachi, auxiliar do treinador, viaja à Ásia para conversar com comandantes de jogadores brasileiros que atuam lá. Tite estará em amistoso da equipe olímpica em Goiânia

Tite ao lado do filho Matheus Bachi em sua apresentação (Foto: MoWaPress)
Tite ao lado do filho Matheus Bachi, do coordenador Edu Gaspar e do auxiliar Cléber Xavier (Foto: MoWaPress)

Escrito por

Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, embarcou na noite da última quinta-feira à China. Ele se reunirá com técnicos de jogadores brasileiros que jogam nos país asiático a fim de colher informações sobre o momento técnico, físico e tático deles para orientar as convocações da Seleção.

Diversos atletas deixaram o Brasil nos últimos anos rumo à China, casos de Renato Augusto, Jadson, Geuvânio, Luis Fabiano, Paulinho, Ricardo Goulart, entre outros.

Isso, contudo, não é um indicativo de que Tite convocará jogadores que estão na China. Ele pretende fazer o mesmo com clubes de outros centros, como a Europa. Como revelado pelo LANCE!, o técnico da Seleção pretende viajar ao exterior para fazer o mesmo que Matheus. Contudo, a excursão pode ser adiada por conta da Olimpíada.

Tite, que esteve em dois treinos da equipe olímpica na Granja Comary, irá ao Serra Dourada, em Goiânia, sábado, para acompanhar o amistoso contra o Japão. Ele também confirmou presença na estreia brasileira na Rio-2016, dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

Os dois primeiros compromissos de Tite como técnico da Seleção serão contra Equador, dia 2 de setembro, em Quito, e Colômbia, dia 6, em Manaus.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter