Daniel Alves

Daniel chegou em Los Angeles na última quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

RADAR/LANCE!
26/05/2016
13:24
Los Angeles (EUA)

Na concentração da Seleção Brasileira em Los Angeles, a noite da última quarta-feira ficou marcada pela chegada de Daniel Alves. Se antes de embarcar para os Estados Unidos o lateral estava com um discurso pessimista quanto à sua participação na Copa América Centenário devido a uma lesão, agora, alegria e confiança tomam conta do jogador do Barcelona.

Após se recusar a falar com jornalistas e não comentar sobre uma possível transferência para a Juventus, Dani disse à "CBF TV" que chega em "condições perfeitas" para disputar a competição, a ser realizada a partir de junho.

- Eu me apresento em condições perfeitas para servir e dar um grande nível à seleção brasileira. Acredito que aqui precisamos do melhor de cada um. Estou disposto a fazer meu melhor e ajudar o necessário para que a equipe continue crescendo e tenha confiança adequada para competir - afirmou o defensor do Barcelona, que comemorou o reencontro com os companheiros. 

- Não tem jeito, quando se volta à Seleção Brasileira, a alegria é a mesma de quando se é convocado pela primeira vez. Com eles, estou em casa. É um momento muito especial - disse o defensor do Barcelona. 

No entanto, ainda há chances de Daniel ser cortado da lista de Dunga. Isto porque, ele será avaliado nesta quinta pelo médico Rodrigo Lasmar, já que está com uma fascite plantar e revelou que está convivendo com dores há seis meses. Caso Daniel Alves seja cortado, Fagner, lateral-direito do Corinthians, deve ocupar a vaga na posição.

A estreia do Brasil na Copa América Centenário será no dia 4 de junho, contra o Equador, pelo Grupo B. Antes disso, os selecionáveis de Dunga ainda vão disputar um amistoso contra o Panamá, neste domingo.